A tarde desta segunda-feira, 23, foi especial no gabinete do atual prefeito de Juiz de Fora, Dr. Antônio Almas. Em destaque, o acesso do Tupynambás Futebol Clube para a elite do futebol mineiro.
A diretoria do clube foi representada por Cláudio Humberto Dias, Alberto Simão e Júlio César Oliveira Senra, enquanto Yuri, Adriano, Luizão, Felipe Linhares, Ademilson e Caíque representaram o grupo de atletas responsáveis pelo acesso histórico.
Em pauta, o acesso, que movimentou e colocou Juiz de Fora e região na mídia, além da geração de recursos que é para a cidade de uma forma geral. Para o Diretor Executivo de Futebol do clube, Alberto Simão, o encontro foi positivo:
“Nosso encontro foi, primeiramente, para retribuirmos o parceiro que é a Prefeitura de Juiz de Fora, que é apoiadora do esporte local. Nos colocamos à disposição para o que for necessário. Sabemos que somos responsáveis diretos por trazer recurso para a cidade. no que tange a rede hoteleira, gastronomia, fomentando de forma direta a cultura e o esporte local. Tivemos um ótimo feedback do Almas, que é um profissional que dispensa comentários e um apoiador do esporte. Foi excelente”, finaliza Simão.
A direção do Tupynambás, acolhendo o apelo popular, colocou o primeiro jogo da grande final, diante o Guarani de Divinópolis, para o próximo domingo, 29, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os ingressos serão mantidos com preços promocionais: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Mulheres e crianças de até 12 anos seguem tendo as suas entradas franqueadas por parceiros. Sócios torcedores adimplentes não pagam. O Baeta busca seu segundo título estadual em apenas dois anos, já que foi campeão mineiro da Segunda Divisão em 2016.
Valendo título
Ainda em fase de comemoração pela volta à elite do futebol mineiro, o baeta começa as preparações para encarar o Guarani de Divinópolis pela final do Módulo 2 do Mineiro de 2018.
As equipes se enfrentam em dois jogos valendo título do Módulo 2, ambas conquistaram o acesso para 2019 no mineiro do Módulo 1. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, nesta segunda-feira, que o jogo de ida será neste domingo, às 11h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e a segunda e decisiva partida será no dia 5 de maio, às 15h, no Farião, em Divinópolis.
O Guarani tem a vantagem de dois empates ou de uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols, por ter encerrado a competição em primeiro lugar na tabela com 23 pontos conquistados.
Fonte: Tupynambás FC