Homem é baleado por policial durante tentativa de roubo a galpão no Nova Era

Um homem de 33 anos foi baleado por um policial militar durante uma tentativa de roubo ao galpão de uma fábrica de café desativada, no bairro Nova Era, zona Norte da cidade, na noite dessa terça-feira, 23. Ele foi atingido na perna direita e socorrido pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento da região.

Conforme o registro da ocorrência na Polícia Militar (PM), equipes se deslocaram até o local, na Rua Bezerra de Menezes, após receberem uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estavam no interior do imóvel efetuando o roubo de materiais.

Os militares iniciaram uma varredura pelo galpão, em busca dos suspeitos, quando, após alguns minutos de incursão, ouviram um barulho dentro de um dos cômodos. Os policiais, então, se identificaram e exigiram que os indivíduos saíssem com as mãos para o alto.

Logo em seguida, o autor saiu de um dos cômodos portando um objeto, que não pôde ser identificado devido à escuridão no local. Ao se deparar com um militar que estava à sua frente, o indivíduo investiu contra o mesmo, na tentativa de retirar o revólver do policial. Os dois entraram, então, em luta corporal.

Para deter o autor e evitar que ele subtraísse sua arma, o militar atirou em direção às pernas do mesmo. Após ser atingindo, o homem entrou em um buraco na parede, fugindo para o lado de fora do galpão, onde foi detido por outro policial.

O autor, que já possui passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio, foi socorrido pelos militares e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento da zona Norte. Ele foi atendido pelo cirurgião de plantão e permaneceu internando no local, em observação.

O homem confessou aos militares que se encontrava no local com um segundo autor, cujo o nome não foi revelado, e que o mesmo conseguiu fugir. Ambos teriam se deslocado ao galpão com o intuito de furtar peças de maquinário.

Um veículo que estaria sendo usado pela dupla foi encontrado estacionado do lado do galpão e foi apreendido.

O militar que efetuou o disparo contra o autor foi detido pelo crime de lesão corporal e conduzido à sede do 27º Batalhão de Polícia Militar para as providências cabíveis. A arma do policial foi apreendida.

O proprietário do galpão onde foi realizada a tentativa do furto não foi localizado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.