Um bebê recém nascido foi encontrado por uma enfermeira dentro do cesto de lixo de um banheiro na Regional Leste na noite dessa quarta-feira, 18. O neném foi abandonado por uma jovem de 21 anos, que foi à unidade em busca de atendimento médico, alegando estar sentindo fortes dores abdominais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a jovem estava na sala de triagem aguardando atendimento e, quando foi chamada pela médica, alegou que precisava ir até o banheiro. Pouco depois de retornar ao consultório, a moça disse que estava com sangramento forte. Ao ser examinada, constatou-se que ela apresentava sinais de que havia feito trabalho de parto recentemente.
Questionada sobre tal possibilidade, a jovem negou.
Posteriormente, constatou-se que a enfermeira de plantão havia encontrado uma criança na lixeira do banheiro. O recém nascido, do sexo masculino, estava em bom estado de saúde.
Conforme relato da autora, ela teria entrado em trabalho de parto quando estava no banheiro e, achando que a criança estava sem vida, em um momento de desespero, colocou-a na lixeira.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o deslocamento da autora e da criança para o Hospital Regional Doutor João Penido. A jovem foi presa em flagrante, permanecendo sob escolta no Hospital.