Recém nascido é encontrado dentro de lixeira em unidade de saúde da zona Leste

Um bebê recém nascido foi encontrado por uma enfermeira dentro do cesto de lixo de um banheiro na Regional Leste na noite dessa quarta-feira, 18. O neném foi abandonado por uma jovem de 21 anos, que foi à unidade em busca de atendimento médico, alegando estar sentindo fortes dores abdominais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a jovem estava na sala de triagem aguardando atendimento e, quando foi chamada pela médica, alegou que precisava ir até o banheiro. Pouco depois de retornar ao consultório, a moça disse que estava com sangramento forte. Ao ser examinada, constatou-se que ela apresentava sinais de que havia feito trabalho de parto recentemente.

Questionada sobre tal possibilidade, a jovem negou.

Posteriormente, constatou-se que a enfermeira de plantão havia encontrado uma criança na lixeira do banheiro. O recém nascido, do sexo masculino, estava em bom estado de saúde.

Conforme relato da autora, ela teria entrado em trabalho de parto quando estava no banheiro e, achando que a criança estava sem vida, em um momento de desespero, colocou-a na lixeira.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o deslocamento da autora e da criança para o Hospital Regional Doutor João Penido. A jovem foi presa em flagrante, permanecendo sob escolta no Hospital.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.