FASHION NEWS – 25 de março de 2018

CASACOS DE PELE X SUSTENTABILIDADE

Quem acompanha os grandes comunicadores de moda, Nacional e Internacional, já viu que a cada ano que passa, mais e mais estilistas abominam de suas coleções casacos de pele natural e investem em peles fake, mostrando um crescente fortalecimento das atividades sustentáveis no mundo. Dessa vez, quem levantou a bandeira e trouxe o assunto à tona novamente, foi a herdeira e atual diretora criativa da gigante Versace, Donatela. “Fur? I’m OUT of that!” (Pele? Eu estou fora disso!) Disse a estilista em entrevista. No Brasil, Carol Bassi também aderiu a este movimento. Pegando o embalo da notícia que mais abalou o planeta esta semana, a morte do último rinoceronte macho e consequentemente, extinção da espécie, a atitude das grandes Maisons, merece destaque. Eles são o topo da pirâmide na luta por uma Indústria da Moda mais sustentável.

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 BRITNEY + KENZO

BRITNEY + KENZO.jpgBritney Spears estrela sua primeira campanha para uma marca de luxo. A cantora aparece no novo anúncio da Kenzo clicada pelo icônico Peter Lindbergh. A maioria das peças são coloridas e seguem a pegada fun da marca e já estão à venda no site da Kenzo.


 SUSTENTABILIDADE

A Osklen acaba de lançar uma coleção 100% sustentável. Intitulada ASAP, “As Susteinable as Possible” a coleção é um chamado para a adoção de práticas sustentáveis, as peças são processadas de forma sustentável, com tingimento natural e utiliza de poucos produtos químicos e água, apresenta 15 materiais diferentes de origem ou processos sustentáveis, alguns deles até já muito utilizados pela marca, que possui um instituto de pesquisa com a finalidade de práticas sustentáveis e vários projetos, entre eles o e-brigade, um movimento de sensibilização e disseminação da informação ambiental. A coleção composta por t-shirts em diferentes malhas, tricôs, sapatos e eco bags, tudo de matérias primas sustentáveis, como algodão reciclado, malha com fibra PET, couro de pirarucu, entre outros materiais já pode ser encontrada no e-commerce da marca.

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 TRENDS

  • PLASTIC BAG

As bolsas de plástico parecem ser o must have da temporada. Depois de aparecerem nos desfiles do Verão 18 elas chegam às lojas de grandes marcas como Céline e Balenciaga. Versões em plástico transparente com uma bolsinha menor para ser usada na parte de dentro são as queridinhas, mas outros modelos em cores vibrantes também já foram vistos por aí! Os modelos lembram sacolas que recebemos nas lojas e mesmo que inusitadas, a promessa é que elas vão dominar as ruas.

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  • PRÍNCIPE DE GALES

O xadrez nunca sai de moda e vez ou outra ele aparece em padronagens diferentes, a da vez é conhecida como “xadrez príncipe de Gales”. A padronagem marcou presença dos desfiles e vai ser uma das queridinhas do inverno. Como muita das vezes aparece em preto e branco, vale combinar com peças em tons mais vibrantes, como o vermelho.

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 HORÓSCOPO FASHION

  • ÁRIES

Áries é o primeiro signo do zodíaco, independente, intensas, agitadas e espontâneas são algumas características deste signo! Na hora de escolher o look a preferência é pelo conforto, praticidade e procurando estar sempre impecáveis, as arianas são preocupadas com a aparência. As nativas deste signo também gostam de brincar misturando peças do armário masculino, sendo assim camisas e blazer oversized são uma ótima aposta! Roupas práticas, que possam transitar em vários ambientes são as queridinhas; como são divertidas e intensas cores quentes como o vermelho e o rosa não ficam de fora dos looks, sejam em alguma peça de roupa ou em acessórios.

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RADAR JF

  • POLÊMICAS WHITE BOOTS

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Feita uma pesquisa nas redes sociais, pôde-se perceber que a aceitação do público para a nova trend não têm sido muito forte. Em Juiz de Fora, as botinhas são relacionadas à artista Xuxa Meneghel. Os consumidores ainda admitem ter certo medo de investir em marcas específicas de mpreços elevados, levando em consideração que a tendência será passageira, e o medo de um acessório de tão alto valor leva as pessoas a pensar mais antes de investir. Ainda que empresas mais acessíveis tenham colocado suas versões do sapato no mercado, outro motivo para a baixíssima aceitação, seria o fato dela ser muito fashion para o dia a dia. Então a campeã de vendas ainda vem sendo as botas pretas. Ser ou não ser fashion? Juiz-foranos ainda têm suas dúvidas!

 

  • OLHARES 2.0

A jornalista e blogueira, Júlia Horta, lançou a continuação de seu projeto, Olhares, este mês, em  suas redes sociais. Intitulado, Olhares 2.0, a ideia da ex-Miss é divulgar o cenário de fotógrafos ainda não estabelecidos em Juiz de Fora. Júlia faz uma seleção de artistas, onde ela mesma é modelo para seus “olhares”, e então divulga seus nomes no Instagram. Um belíssimo projeto que tende a visar mais crescimento e valorização da área em Juiz de Fora.

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  • OUTONO/INVERSNO A VISTA!

A semana foi agitada em Juiz de Fora. Com a chegada do Outono, as lojas já começaram a lançar suas coleções, em meio a caprichados coquetéis e tradicionais comemorações. Desde o vestuário dia a dia, até empresas sportwear, a cidade já respira novos ares, vitrines atualizadas, agito do comércio e muitas trends é o que se encontra pelas ruas e corredores de shoppings centers (Imagem Ig @trackfieldjf)

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 CLICK IN MODA

O click dessa semana é do Fotógrafo, @gabrielvenzi para estrearmos a Influenciadora Digital e mais nova colaboradora da coluna, @ddverissimo. Usando acervo próprio e beleza feita por ela mesma.

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Colaboradoras: MARIANA MATOS E MARIA EDUARDA VERÍSSIMO




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