Um jovem de 18 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete no bairro Santa Cruz, zona Norte de Juiz de Fora, no início da madrugada deste sábado, 24. A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida e, com o impacto, foi lançada para dentro de um córrego. De acordo com informações do registro da ocorrência na Polícia Militar (PM), uma testemunha afirmou que os ocupantes chegaram a descer do carro, mas foram embora tempos depois, sem prestar socorro ao ciclista.
Ainda conforme relato da testemunha, a caminhonete transitava pelo local sentido ao bairro Nova Era, quando o ciclista, que vinha em alta velocidade pela Rua Nova, acessou a Avenida Luiza Vitoria Fernandes, cruzando a frente do veículo. A bicicleta foi atingida na lateral esquerda e o jovem foi lançado para fora da pista, vindo a cair no interior de um córrego.
A testemunha identificou a condutora da caminhonete e afirmou que além dela havia uma outra mulher e três homens no veículo. Segundo a mesma, todos os ocupantes teriam descido do carro e tentaram localizar o ciclista dentro do córrego. Em dado momento, um deles teria dito ter visto um vulto correndo no interior do local. Um outro homem, então, teria dito que já havia tentado prestar socorro, mas como não via a vítima, não iria permanecer ali. Na sequência, os cinco embarcaram na caminhonete e foram embora.
De posse de algumas informações, os militares se dirigiram à casa da mulher que dirigia o veículo na hora do atropelamento. No local, a guarnição foi atendida pela mãe da condutora, que foi identificada, mas, assim como os demais ocupantes do veículo, não foi localizada.
O ciclista foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.