A Lei de autoria do vereador Marlon Siqueira (MDB) que institui o “Dia da Cerveja Artesanal Mineira em Juiz de Fora” foi sancionada nesta squinta-feira, 22. Esta comemoração será realizada anualmente no dia 27 de maio e passará a integrar o calendário oficial do município.
De acordo com o vereador proponente, esta Lei tem como principais objetivos adotar estratégias de divulgação de Juiz de Fora como polo catalisador de iniciativas de desenvolvimento econômico e turístico. Haja vista que é conhecida a vocação cervejeira da cidade, onde o setor vem crescendo e se fortalecendo, sendo a primeira cidade a constituir um Arranjo Produtivo Local (APL), certificado pelo Governo de Minas Gerais, abrindo espaço para atrair o público de fora para conhecer a história da bebida na cidade.
Marlon defendeu a importância desta lei, tendo em vista o crescimento do mercado cervejeiro em Juiz de Fora.”Temos um grande mercado consumidor de cervejas em nosso país, e a nossa cidade está descobrindo uma nova vocação de produção e comercialização da cerveja artesanal. Acredito que este setor pode ajudar a trazer mais empregos e renda, que tanto precisamos em nossa cidade, e melhorar também o turismo. Precisamos incentivar sempre o empreendedorismo, representados neste caso pelas micro-cervejarias.”
Fonte: Assessoria/CMJF