A Secretaria de Saúde (SS), em parceria com a Superintendência Regional de Saúde (SRS), está realizando, desde o último dia 17, até sábado, 24, a aplicação de inseticidas para o combate ao Aedes aegypti em 23 bairros com casos suspeitos de febre amarela em primatas. A programação ocorre no período da manhã, a partir das 5h, e à tarde, a partir das 15h. Caso haja vento forte ou chuva no horário, a aplicação será suspensa, para evitar a ineficácia do trabalho.
A população deve seguir algumas orientações durante a passagem dos veículos e agentes de endemias: se possível, manter as janelas e portas abertas, abrigar os animais de estimação, crianças e idosos no interior das residências ou em outro local seguro, e tampar os alimentos, para que não sejam atingidos pelo inseticida.
Além da aplicação com os veículos, são realizadas ações com as bombas costais, utilizadas para a aplicação do inseticida em locais de difícil acesso. As ações fazem parte dos trabalhos de enfrentamento da febre amarela, dengue, Zika e chikungunya na cidade, que incluem, ainda, intensificação das ações para ampliação da cobertura vacinal e trabalhos de combate vetorial.
CONFIRA AS ROTAS: