A pugilista baiana radicada em Juiz de Fora Bia Ferreira conquista medalha de prata na Polônia

Em uma das mais esperadas revanches da competição, Beatriz Ferreira (60kg) encarou novamente a finlandesa Mira Potkonen, medalhista olímpica e atual segunda colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe – AIBA. As duas haviam se enfrentado no início do ano na Bulgária, quando a atleta da Finlândia venceu Bia por 4×1.

Com muito respeito entre si,  a primeira metade do primeiro round foi de estudos, com pouca troca de golpes. Aos poucos as atletas tornaram a luta mais intensa e parelha, com muitos golpes trocados. No segundo round a finlandesa conseguiu encaixar bons golpes na longa distância. Já no terceiro round, Bia foi muito ofensiva, encaixando o seu melhor jogo de média e curta distâncias com excelentes combinações de três golpes.

Ao final, Mira Potkonen teve o seu braço erguido. Ela venceu de forma dividida, 3:2. Com isso, Bia conquistou a medalha de Prata da categoria leve.

Novamente, nos destacamos entre as melhores atletas do mundo. Boxeadoras de 20 países estiveram na Polônia em busca do Ouro.

Com certeza o Boxe Feminino do Brasil retornará da Polônia com a sua missão cumprida. Esta foi mais uma etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Boxe Feminino que ocorrerá no mês de novembro, na Índia.

As três atletas que viajaram para a Polônia foram acompanhadas pelo treinador Mateus Alves.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.