Foi no sufoco, no estilo Tupynambás Futebol Clube de ser. Com gol aos 47 minutos da segunda etapa, o Leão do Poço Rico virou pra cima do Democrata de Sete Lagoas, manteve o 100% de aproveitamento jogando em Juiz de Fora e retornou à zona de classificação às semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O Baeta iniciou a partida buscando o gol adversário e dominou todo o primeira tempo. Logo aos cinco minutos de jogo, Wilson cruzou, Filipinho dividiu com a zaga e a bola quase entrou. Seis minutos mais tarde, numa troca de passes entre Filipinho e Catatau, Richard lançou Yan Carlos, que desperdiçou. Nos 20 minutos finais, o Tupynambás chegou a todo momento, mas sem ser muito efetivo.
Buscando a vitória, o treinador Guiba sacou Lucas Coutinho e colocou Guilherme e tirou Yan Carlos para a entrada de Bilu. No primeiro minuto de partida, gol do Democrata. Logo em seguida, Guiba sacou Wilson, que deu lugar a Linhares. As alterações surtiram efeito e o jogo mudou de rumo.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Bilu, empatando a partida para o Leão do Poço Rico após receber lindo passe e com muita categoria, tirar do goleiro e tocar para o gol. Minutos depois, Catatau, em boa jogada pela direita, cruzou para Ademilson, que cabeceou rente ao travessão do arqueiro de Sete Lagoas. Quando o jogo encaminhava para o empate, Filipinho aproveitou cruzamento pela direita e, de cabeça, virou a partida, dando números finais: Baeta 2 a 1.
Esta foi a primeira partida da sétima rodada. Com a vitória, o Tupynambás foi a 13 pontos ganhos, assumindo a terceira posição e voltando à zona de classificação às semifinais. No próximo sábado, 24, às 11h, o Leão retorna a campo, desta vez diante do CAP Uberlândia, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS 2X1 DEMOCRATA-SL
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Sétima Rodada
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data e Horário: 17/03/2018, às 11h00 (de Brasília)
Arbitragem:
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior;
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes;
Assistente 2: Fabiano Jesus da Silva;
Quarto Árbitro: Vinícius Marcius Santos Marinho
Gols: 15’ 2ºT Bilu (Tupynambás), 47’ 2ºT Filipinho (Tupynambás); 1’ 2ºT Canário (Democrata)
Cartões amarelos: Luizão (Tupynambás); Washington e Caetano (Democrata)
Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Luizão e Wilson (Linhares); Brayan, Lucas Coutinho (Guilherme), Yan (Bilu) e Filipinho; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba
Democrata-SL: Ranule; Ezio, Washington, Marlon Lopes e Ranielle Amaral; Rafael Rodrigues, Raphael (Caetano), Fábio Ferreira (Paulo) e Canário (Marreco); Lucas e Matheus Gonzaga. Técnico: Paulinho Guará