A Seleção Brasileira disputou sua quarta partida no Campeonato Sul-Americano sub-17 feminino, a última válida pela fase de grupos do torneio, e se despediu de sua invencibilidade, já que perdeu para a Colômbia pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pela colombiana Natalia Ramirez, aos 11 minutos do primeiro tempo do confronto, disputado no Estádio San Juan de Bicentenario, na Argentina.
Com o resultado, a equipe comandada por Luizão perdeu não só a invencibilidade no torneio continental, como também a liderança do Grupo A da competição. Apesar de ter sofrido a derrota, o Brasil já está classificado para a fase final da competição.
O Brasil e a Colômbia já estão classificadas para a fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17, realizado em San Juan, na Argentina. As duas seleções têm nove pontos cada, entretanto as colombianas têm nove gols de saldo, e as brasileiras cinco.
A ordem das classificadas foi definida na última rodada do Grupo A, nesta sexta-feira, 16. A Seleção Brasileira não entrará em campo no fim de semana, pois será rodada de descanso. Já as colombianas enfrentam o Equador e, se perderem por cinco gols de diferença, fica em segundo lugar.
A classificação do Grupo B será definida nas duas próximas rodadas. A Venezuela é a líder com cinco pontos e dois gols de saldo, o Uruguai e o Paraguai estão empatados com quatro pontos e dois de saldo.
Classificação:
GRUPO A
Colômbia: 9 pontos e 9 de saldo
Brasil: 9 pontos e 5 de saldo
Peru: 3 pontos e -6 de saldo
Equador: sem pontos e -1 de saldo
Argentina: sem pontos e -6 de saldo
GRUPO B
Venezuela: 5 pontos e 2 de saldo
Uruguai: 4 pontos e 2 de saldo
Paraguai: 4 ponto e 2 de saldo
Chile: 2 ponto e 0 de saldo
Bolívia: sem pontos e -6 de saldo
Próximas Partidas:
18 de março – Grupo A
20h15 – Argentina x Equador