Para debater as políticas de promoção da participação comunitária e familiar das pessoas com síndrome de Down, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar uma audiência pública nesta próxima quarta-feira, 21, às 14h30, no Auditório José Alencar Gomes da Silva. A reunião, solicitada pelos deputados Duarte Bechir (PSD), presidente da comissão, e Antonio Carlos Arantes (PSDB), é motivada e se insere no contexto da Semana Estadual da Síndrome de Down, realizada anualmente na semana em que incidir o dia 21 de março.
A Lei 20.742, de 2013, que institui a data, prevê que nesta ocasião serão realizadas no Estado atividades de orientação da população e de promoção da inclusão social da pessoa com síndrome de Down. O 21 de março também marca o Dia Internacional da Síndrome de Down.
“Nossa comissão promove essa audiência pública para somar-se aos esforços de conscientização sobre a inclusão das pessoas com Down na sociedade, enfatizando a igualdade e o combate a qualquer preconceito”, enfatizou Duarte Bechir.
A síndrome de Down é uma alteração genética, que se dá pela existência de um cromossomo extra nas células do organismo, afetando o desenvolvimento intelectual e cognitivo da pessoa.
Fonte: Assessoria/ALMG