Atleta mineira do tênis de mesa paralímpico participa de treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Entre os dias 12 e 16 de março, um grupo de jovens atletas de sete estados (Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo) estará reunido de  no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para uma semana de treinamentos. A programação faz parte do programa Diamantes do Futuro, que visa a detecção e lapidação de talentos por todo o país. Os atletas selecionados são mesa-tenistas nascidos a partir de 1996 e que se destacaram principalmente na temporada passada no Campeonato Pan-Americano de Jovens, em São Paulo, na Paralimpíada Escolar e em todos os eventos da própria Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Entre os atletas selecionados temos a mineira Maria Laura Freitas de Capitão Andrade. Aos 16 anos, Laura é destaque nas competições em que participa e, devido ao bom desempenho nas Paralimpíadas Escolares 2016, foi convocada para os Jogos Parapan-americanos de Jovens 2017, em São Paulo. Todas essas conquistas resultaram no convite para o Diamantes do Futuro.

Maria Laura iniciou no tênis de mesa por brincadeira e hoje sonha com os Jogos Olímpicos, como afirmou ao Comitê Paralímpico Brasileiro:

“Me chamaram para brincar um pouco de tênis de mesa, eu fui e gostei muito e não quis largar mais” […] “Agora eu vou treinar muito para ir aos Jogos de Tóquio.”

Fonte: Observatório de Minas Esportivo




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.