Nesta quarta-feira, o Galo Carijó perdeu a invencibilidade que durava a quatro partida, por 1 a 0 para o Tombense, no Estádio do Almeidão, em Tombos. Com gol do ex-carijó, Rubens, aos 46 minutos do primeiro tempo.
O atacante Reis do Tupi teve boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar. Embora o gramado estivesse pesado e não apresentasse as melhores condições por conta da chuva que caiu em Tombos, o jogo no Almeidão foi movimentado no primeiro tempo, com oportunidades para as duas equipes. Cássio Ortega, obrigando Vilar a fazer grande defesa, e Everton, em chute que passou perto da meta do arqueiro alvinegro, quase marcaram pelo Gavião. Tchô, logo aos 30 segundos, e Reis, que acertou a trave no fim do primeiro tempo tiveram as melhores chances pelo Tupi. A partida foi muito brigada. Em dividida, aos 25 minutos, Daniel Amorim sentiu o tornozelo, tentou seguir, mas não aguentou e deixou o jogo para a entrada de Rubens. O atacante, que passou pelo Tupi em 2016, apareceu aos 45 minutos, desviou cruzamento da esquerda e fez o gol da primeira etapa, colocando o Tombense em vantagem.
Na segunda etapa os times voltaram com Tupi tendo boas chances com Reis e Tchô e Tombense segurando o placar até o apito final do juiz.
Com a derrota fora de casa, o Tupi caiu para a 5ª colocação com 13 pontos. Na última rodada da fase classificatória, o Galo Carijó recebe o Democrata-GV, neste domingo, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
A equipe de Juiz de Fora terá três importantes desfalques: Reis, Renato Kayser e Léo Salino todos por suspensos por receber o terceiro cartão amarelo.. Vitinho que saiu do jogo de Juiz de Fora lesionado, estava em processo de recuperação deve entrar em campo na próxima partida em casa.
Próxima partida
O Tupi enfrentará o Democrata de Governador Valadares no domingo, 11, e a partida pode valer vaga para a segunda fase do campeonato Mineiro Módulo 1. O jogo acontece às 17 horas, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. Os ingressos serão vendidos a partir de quinta-feira, 8, na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro), das 14 às 18 horas, sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado, das 8 às 12 horas; no calçadão da Rua Halfeld, quinta e sexta, das 10 às 18 horas, e no sábado, das 10 às 13 horas. No estádio, a venda será somente no dia do jogo, a partir das 15 horas.
O lado verde do estádio estará disponível para os torcedores do Tupi, que deverão entrar pelo Pórtico 1 (portão principal), enquanto os visitantes deverão entrar pelo Pórtico 3, Bairro Dom Orione. A abertura dos portões acontecerá às 15 horas. Os ingressos custarão R$30 a inteira e R$15 a meia. Serão disponibilizados ingressos gratuitos para as primeiras 107 mulheres que chegarem ao Estádio antes da partida.