Com dois mineiros na disputa, COB abre votação que decidirá o “Atleta da Torcida”

O Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), terá uma categoria decidida pela votação popular. Foram selecionados pelo COB dez atletas que mais se destacaram na temporada de 2017. Dentre os selecionados, dois mineiros: a canoísta Ana Sátila e o tenista Marcelo Melo. A disputa vai até o dia 28 de março, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, que será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O “Atleta da Torcida” será selecionado por meio de votação nas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter) ou pelo site da COB. Para votar diretamente pela rede social é só fazer um post com a hashtag com o nome do atleta seguido da sigla pbo

Conheça os dois participantes mineiros: 

Ana Sátila, natural de Iturama, Minas Gerais, alcançou um resultado inédito para o esporte brasileiro. Pela primeira vez, o país subiu ao pódio do Campeonato Mundial de canoagem slalom. Na França, em setembro, Ana ficou com a medalha de bronze na categoria canoa para uma pessoa (C1).

Marcelo Melo, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, vem se destacando no cenário do tênis mundial. Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, terminou a temporada 2017 como líder do ranking mundial de duplas. Foram seis títulos ao longo do ano, sendo o mais importante o do tradicional torneio de Wimbledon, jogado na grama.

Os demais atletas participantes:

Ana Marcela Cunha (maratona aquática)

Bruno Fratus (natação)

Evandro & André (vôlei de praia)

Caio Bonfim (atletismo)

Leticia Bufoni (skate)

Mayra Aguiar (judô)

Rebeca Andrade (ginástica artística)

Gabriel Medina (surf)

Na última edição desta premiação, em 2016, a Atleta da Torcida foi a campeã olímpica de judô Rafaela Silva . Além do “Atleta da Torcida”, o Prêmio Brasil Olímpico elegerá: Melhor Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor Técnico Individual e Coletivo, Troféu Adhemar Ferreira (premiação dada a quem teve papel de destaque no desenvolvimento do esporte no Brasil) e os Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.