Os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já podem consultar e imprimir o comprovante anual de rendimentos referente ao exercício de 2017. O documento, utilizado para declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, está disponível de forma on-line, através do site da PJF.
Para consultar o comprovante, o servidor deve acessar o contracheque on-line, pela página da PJF, informando o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), a senha “Eu sou a Prefeitura” e o código disponível no momento do acesso. Após o login, o servidor deve clicar na aba “Comprovante de Rendimentos”, na parte superior do site.
Desde 2014, o serviço é disponibilizado na internet, através de um trabalho conjunto das subsecretarias de Pessoas, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), e de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS
O comprovante de rendimentos disponibilizado pela PJF para os aposentados e pensionistas incluídos no convênio com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) contém apenas a complementação paga pelo Município de Juiz de Fora. As demais informações deverão ser verificadas diretamente no INSS.
SAÚDE SERVIDOR
Os extratos de contribuição referentes ao Plano de Atenção à Saúde (Saúde Servidor – PAS-JF) serão disponibilizados separadamente e poderão ser conferidos neste link . O servidor deve informar a numeração do CPF em login e, no primeiro acesso, a senha “pjf123”, para, em seguida, registrar outra senha. Efetuado o acesso, deve-se clicar na aba “Relatório”, em seguida, “Coparticipação”, e, por último, “Informe de Pagamento”, escolher o ano-calendário desejado e emitir o documento. A senha de acesso para emitir extratos de coparticipação é a mesma para emitir a DIRF. Caso o servidor não se recorde da senha, deve entrar em contato com o PAS-JF pelo telefone 3690-8343. Os participantes que contribuem fora da folha de pagamento devem procurar a sede do Saúde Servidor (Rua Marechal Deodoro, nº 230, 6º andar, Centro) para solicitar pessoalmente o extrato.
Fonte: Assessoria