Mineiro Sub-20 começa em abril com turno único na primeira fase da competição

Foi realizado, nesta quarta-feira, 28, na sede da FMF, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2018. Representantes dos clubes que se inscreveram para a competição estiveram presentes e discorreram sobre os moldes do torneio deste ano. Convocado por meio do edital, o Democrata-GV não enviou representantes à reunião e, em virtude da sua ausência, abdicou da sua participação no campeonato.

Atlético, Araxá, Cruzeiro, América, Villa Nova, Betinense, União Luziense, Ponte Nova, América-TO, Uberlândia, Democrata, Tricordiano, Coimbra e Betis são as 13 equipes que compõem o Mineiro Sub-20 desta temporada. A competição terá início no dia 14 de abril e terá um novo formato de disputa.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate após os dois jogos, a definição do vencedor será através da disputa por pênaltis. Não haverá o critério de gol qualificado, levando-se em consideração somente a soma dos placares das partidas. A equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de decidir os confrontos jogando em casa.

A Diretoria de Competições da FMF informou que, caso haja desistência de algum clube antes do início da disputa, será escolhido um novo sistema de disputa para o campeonato.

Fonte: FMF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.