Cristiane e Formiga retornam a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Após informar que não vestiria mais a camisa da Seleção Brasileira, Cristiane voltou atrás em sua decisão. Nesta terça-feira, 27, a atacante revelou, por meio de suas redes sociais, que atendeu à pedidos para retornar, inclusive do atual treinador da equipe.

No ano passado, Cristiane, assim como outras jogadoras, comunicou sua despedida da Seleção após a saída de Emily Lima. Primeira mulher na história a comandar a equipe, a treinadora foi demitida por conta de uma sequência de resultados negativos. Além disso, outras questões foram levantadas pelas atletas, como uma maior valorização ao futebol feminino.

“O motivo da minha saída foi um só: tentar ajudar a modalidade de outra maneira, porque as meninas não estavam sendo ouvidas. O que me foi passado durante esse tempo fora é que ao menos uma mulher foi contratada e está trabalhando em cada categoria de base. Colocaram uma mulher no grupo principal. Teremos reuniões com o departamento financeiro, para que seja explicado para todas as meninas a questão do direito de imagem. É suficiente? Não. É pouco, mas estão fazendo. Me parece um bom começo. Hoje não podemos falar que não estão fazendo nada, ao menos estão se movimentando,” contou a atleta em suas redes sociais.

Outra atleta que tinha anunciado sua aposentado da Seleção Brasileira em dezembro de 2016 e retornou a Seleção foi a meio-campista, Formiga. Acumulando 22 anos no selecionável verde e amarelo, a volante se colocou contra a demissão de Emily Lima, no último mês de setembro, mas optou por retornar após conversar com o treinador, em janeiro.

Na Seleção, Formiga estará ao lado da zagueira Érika, companheira de clube no Paris Saint Germain (PSG), da França. Outras jogadoras, como Marta, Rafaelle e Fabiana, também foram chamadas pela primeira vez no ano.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.