JF Vôlei vence Maringá e conquista a primeira vitória diante da torcida

A partida no Ginásio da UFJF marcou o reencontro entre as duas equipes, com vitória do JF Vôlei por 3 sets a 2. Enquanto os anfitriões precisavam lidar com a derrota na última quarta-feira, para o Sesc-RJ após terem aberto 2 sets a 0, o Copel/Telecom/Maringá vinha embalado pelas vitórias sobre o Ponta Grossa/Caramuru e Lebes/Canoas.

No primeiro set, os paranaenses chegaram a comandar o placar durante a maior parte do tempo, mas o JF Vôlei nunca deixou o adversário desgarrar e virou o marcador no momento mais importante, fechando primeiro set em 25 a 22 após 26 minutos de jogo. O segundo set foi ainda mais fácil, com o Copel/Telecom/Maringá abusando de erros de ataque e saque, e com o ataque dos juiz-foranos explorando bem o bloqueio adversário. O resultado foi a vitória por 25 a 16, em 24 minutos. No terceiro e decisivo set, tanto o ataque quanto o bloqueio foram decisivos para o bom desempenho da equipe, que fechou o marcador em 25 a 20 após 27 minutos.

 “O resultado veio com muita luta, com todos jogando bem e com um grande trabalho coletivo”, elogiou. “Não nos deixamos abalar pelas derrotas. É um grupo jovem, que não desiste e que precisa jogar para mostrar todo o potencial,” comentou Henrique Furtado, Técnico do JF.

Brigando contra o rebaixamento, os três pontos foram fundamentais para o JF Vôlei continuar sonhando com a chance de escapar, faltando ainda três partidas para o encerramento da fase de classificação.  Com o resultado, os mineiros chegaram aos oito pontos e estão em 11º lugar, ultrapassando justamente Maringá, que com sete pontos voltaram para a lanterna da competição.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.