Criação Coletiva
O que se viu no desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo revelou a beleza da criação coletiva. Marceneiros, ferreiros, costureiras, pintores, soldadores e figurinista. A beleza que se vê em evolução na Passarela do Samba é construída por dezenas de mãos, num mundo que esconde meses a fio dentro dos barracões. São processos artísticos que se somam para deslumbrar o público. São obras coletivas com muitas camadas de criatividade. Palmas para eles.

Quaresma
Estamos em plena quaresma e a novidade é que, preocupado com o impacto do preço do gás no bolso da população de baixa renda, o governo estuda três medidas que poderiam aliviar o orçamento dessas famílias: reduzir a carga tributária do GLP, recriar o Vale Gás ou reajustar o benefício do Bolsa Família. Estudos técnicos sobre o assunto serão feitos, para que se chegue a uma solução até o fim de março.

Em Primeiro Lugar
Conduzindo para tecnologia, a Startup Imersa, uma das empresas incubadas no Critt, da UFJF, foi a vencedora da segunda etapa do programa Campus Mobile (categoria facilidades) promovido pelo Instituto Nel Claro Embratel. Na sexta edição, foram inscritos cerca de 600 projetos de 22 estados.

Realeza
O monarquista Ohannes Kabderian abriu os salões de seu bem decorado apê na rua Halfeld para finíssimo almoço em torno do príncipe dom Francisco de Orleans e Bragança, que estava de passagem por Juiz de Fora. Ajudando a receber, o monarquista e livreiro Jean Menezes do Carmo.

Palestra
O Café Filosófico, programa desenvolvido pelo Pensando Bem-Núcleo de Pesquisa em Filosofia e Educação – UFJF, promove palestra inaugural de suas atividades em 2018, com tema interessante. No dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 19h, será desenvolvido o tema “A Arte de Bem Pensar a Vida e o Sentido de Viver”. O cenário será a Biblioteca Redentorista com plá do psicólogo e professor Padre Dalton Barros.

Solenidade
Passado o carnaval, o calendário social deste colunista aponta para o dia 21 de fevereiro, a solenidade de comemoração dos 73 anos da Tomada de Monte Castelo, na Praça do Riachuelo. Para o solene momento, estará a postos recebendo civis e militares, o comandante da 4ª Brigada, general Carlos André Alcântara Leite.

fotoa.jpgComemorando o sucesso dos shows no Carnaval e do CD Banho de Fé, a diva Sandra Portella com seu fã nº 1 Eduardo Gomes e a linda Waleska Romão

fotoaa.jpgO artista plástico Ricardo Barcellos, destaque total em Juiz de Fora e região

fotob.jpgAniversariante de destaque da semana, o universitário Raphael Koch Torres

fotobb.jpgEm Rio Preto em ritmo de férias na fazenda, Rodrigo Motta e Wellington Soares

fotoe.jpgO empoderamento do produtor  Diley Almeida com a top Larissa Cheuem, no mundinho  fashion de Juiz de Fora

fotof.jpgAbsoluta na Assunta, a 1ª dama da by Candy Nayane Neto

fotog.jpgNo Funny fest, o alto astral de Nayara Petrato Marques e o jornalista e apresentador Petterson Marciano

fotoh.jpgNo verão do Rio de Janeiro, no Bar do Adão na Tijuca, Júlio Sampaio, Cristiane Souza Gonçalves e Douglas Fasolato

FOTOSSÍNTESE

Com muito colorido, a Festa Neon volta no dia 24 de fevereiro, às 23h, no Muzik. A 3ª edição vem com rolê e Hits + Neon + Brilho.

Gabriel Carelli reinou absoluto no carnaval de Ewbank da Câmara. Já em Rio Novo, Igor Juliani foi absoluto no desfile da Mocidade Dependente de Rio Novo. Em três Rios, Fabinho Esteves colocou a Bambas do Ritmo para desfilar e Erika Beire arrasou nos blocos em Guarani.

Coordenada pelos médicos Eduardo Siqueira, Guilherme Côrtes, Rodrigo Daniel, Frederico Povoa, Gustavo Ferreira, Gláucio Souza, Juliana Ferreira e Fábio Pace, foi muito produtiva a mesa redonda sobre febre amarela realizado na Santa Casa de Juiz de Fora.

Formando um lindo par no circuito social, Luís Fernando (Lufe) Sirimarco e Érica Salazar.

O cantor juiz-forano Thiago Miranda abalou as estruturas no Rio Scenarium na cena musical na terra carioca. Com ele, o Bloco Escangalha e a bateria da Beija-Flor.

O Museu de Cultura Popular, do Forum da Cultura da UFJF, está com linda mostra “Senhora das Águas”, dedicada a duas figuras religiosas: Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, cultuadas como entidades de proteção dos pescadores e navegantes. Até 2 de março.

Duas mulheres são dignas de elogios no carnaval 2018. Em Juiz de Fora brilha dona Nair (98 anos) que desfilou no Bloco Recordar é Viver. No Rio, Tia Maria (97 anos) desfilou no Império Serrano com o Jongo da Serrinha no coração.

Para comemorar seus 83 anos, Frederico Godinho com Wanda circulou em Gramado – Canela (RS), com muito chimarrão e alto astral.

Ângela Marta Costa e Rita Ribeiro (ex-Telemig) arrasaram no baile a fantasia “Cascafolia dos Malandros”, no Clube Cascatinha. O tom musical foi da Banda Daki.

Para exercer a função de ‘head bartender’, o dinâmico Henrique Passos Miguel assumiu este posto na Churrasqueira.

Retornando de estudos nos Estados Unidos, a renomada médica ginecologista Denise Drumond.

Marcílio Gomes, Graça Loures e Maria Helena Macedo (Diretora Social) prestigiaram a matinê de carnaval no Círculo Militar.

Helenise Machado já regressou de Cabo Frio e Lucas Lorhan de Salvador.

Para reagir: “A beleza pode ser vista em todas as coisas mas ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia” (João Marcos – fotógrafo) Bom dia!




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.