Neste domingo, 18, em Patos de Minas, o Tupi venceu a URT por 2 a 0, com dois gols de Vitinho. Com a vitória o Galo Carijó subiu para a sétima posição, chegando no G-8 do Campeonato Mineiro.
Desde os primeiros minutos do jogo, o Tupi mostrou que não jogaria recuado em Patos de Minas. Logo no primeiro minuto, Afonso obrigou Carlão a fazer difícil defesa. Mas aos 4, o arqueiro nada pôde fazer, quando Vitinho recebeu na direita, cortou pra dentro e bateu para o fundo do gol. Após sair atrás do marcador, a URT foi para o jogo, mas sem objetividade e criatividade. Com isso, o Alvinegro seguiu com as melhores chances. Em uma delas, Vitinho se aproveitou de saída errada da zaga da URT e de passe dado por Léo Salino para ampliar o marcador, aos 35 do primeiro tempo, amplamente dominado pelo Carijó.
Após a partida, o técnico interino do Galo disse em entrevista que a estratégia de não mudar o estilo de jogo foi decidida entre comissão técnica e atletas. Leão elogiou a entrega dos jogadores e o respeito ao que foi combinado para o duelo em Patos de Minas.
“Eu falei com eles quando assumi interinamente: primeiro vocês têm que fazer mais gols do que tomam. Como é difícil fazer gols, então vocês têm que tomar poucos ou não tomar. A equipe se entregou, mostrou muita capacidade e ousadia para atacar e organização pra defender. As coisas estão acontecendo,” disse.
Na próxima rodada, o Tupi recebe o Atlético-MG, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora. O confronto acontece no próximo domingo, 25, às 17h.