A Polícia Civil de Leopoldina prendeu nesta quarta-feira, 14, um homem na Vila de São Martinho, sob suspeita de receptação de uma caminhonete VW/Saveiro e furto de duas bicicletas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, a caminhonete Saveiro de cor azul, que foi utilizada no sábado, 3, para praticar o furto das bicicletas que estavam no estacionamento de um supermercado em Leopoldina foi apreendida pelos policiais. Uma das bicicletas furtadas também foi recuperada.
O furto foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e apesar de intenso rastreamento, o autor não foi localizado. As imagens do sistema de segurança do supermercado revelaram que uma caminhonete estava no seu estacionamento e após deixar aquela área, seu condutor parou o automóvel na rua, voltou ao estacionamento e furtou as duas bicicletas que estavam juntas, trancadas, colocando-as na carroceria do veículo e deixando o local.
A Polícia Civil iniciou as investigações, comandadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Leopoldina, Dr. Rafael Sporck. Os Investigadores Saimon e Carol, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina se empenharam e conseguiram identificar que o veículo Saveiro havia sido roubado/furtado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira, 14, após receber informações de que o veículo estaria na Vila de São Martinho, uma equipe da Polícia Civil, composta pelo Inspetor Silveira e os Investigadores Saimon e Carol, se dirigiu ao local, onde se depararam com a caminhonete em uma oficina e localizaram o dono do veículo, que informou aos policiais que o carro estava sem os documentos quando o comprou.
Uma das bicicletas furtadas estava com o indivíduo e também foi recuperada pela Polícia. Segundo as informações, a outra bicicleta teria sido vendida pelo homem em Além Paraíba.
O suspeito de receptação e furto foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde foi apresentado à Delegada de Plantão, Dra. Meire Cardadeiro, para as demais providências.
Participaram da ação policial em São Martinho, os Investigadores Saimon e Carol, o Inspetor Silveira, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues e a supervisão do Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa, que determinou à Polícia Civil de Leopoldina que durante o período do carnaval, estivesse presente ostensivamente nas quinze cidades sob a jurisdição da 3ª DRPC.
Fonte: O Vigilante Online