O Brasil iniciou na noite dessa terça-feira, 30, sua participação no Grand Prix de futsal e derrotou o Uruguai por 10 a 1, a partida foi na Arena Brusque em Santa Catarina, local onde esta sendo realizada a competição.
Rumo ao décimo título de Grand Prix o Brasil foi pra cima do Uruguai desde o inicio da partida, e após passe do pivô Ferrão, Jackson Samurai abriu o placar de perna esquerda. Alguns minutos depois o craque Falcão deixou o dele em chute de fora da área.
Na segunda metade do primeiro tempo o jogo ficou equilibrado, mas mesmo assim após rebote do goleiro do Uruguai o jogador juiz-forano Léo Santana estufou as redes marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção. Porém em cobrança de falta em um chute forte a seleção uruguaia diminuiu o placar com o brasileiro naturalizado De Los Santos camisa 15, fechando o primeiro tempo 3 a 1 para o Brasil.
No segundo tempo a seleção do Uruguai sentiu o ritmo de jogo e falta de entrosamento, pois com a desistência da Colômbia, o Uruguai foi chamado às pressas para disputar a competição. O Brasil que não teve nada com isso passeou na segunda etapa. Ferrão após giro em cima do marcador fez um golaço, o quinto gol não demorou depois de troca de passes Daniel Japonês encheu o pé esquerdo e correu pra torcida.
O sexto, sétimo e o oitavo saíram dos pés do jogador Dieguinho, os três na sequência, e em cobrança de falta a bola sobrou para o Bruno anotar o nono gol brasileiro.
Para fechar a goleada o craque Falcão fez o décimo gol o seu segundo na partida e agora falta apenas sete gols para completar 400 gols com a camisa da seleção brasileira.
A seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, a Bélgica, às 19h15, com transmissão pela TV.