Um homem de 57 anos, morador da cidade de Piranga, que morreu no último sábado, 27, em Barbacena (a aproximadamente 110 Km de JF), foi diagnosticado com febre amarela. A confirmação foi feita pela Prefeitura de Barbacena na tarde desta quarta-feira, 31, sendo, então, o segundo óbito registrado na cidade em decorrência da doença.
Além desses casos, outros dois pacientes, também de Piranga, estão internados no Hospital Regional e tiveram a confirmação de febre amarela.
O primeiro óbito pela doença foi confirmado nesta terça-feira, 30. O homem, de 42 anos, morreu no dia 25 de janeiro, na Santa Casa de Misericórdia. Outros casos de moradores de municípios da região e atendidos em Barbacena seguem em investigação: um homem de 42 anos, de Senhora de Oliveira; e outro de 41 anos, de Ouro Branco. Todos eles morreram no Hospital Regional.
Ainda de acordo com a Prefeitura, 13 pacientes seguem internados no Hospital Regional com quadro suspeito: quatro são de Piranga, três de Barbacena, e os demais são de Desterro do Melo, Cipotânea, Ouro Branco, Itaverava, Conselheiro Lafaiete e Santana dos Montes.
Amostras de todos os casos suspeitos foram enviadas para exames na Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o laudo deve ser divulgado nos próximos dias.
Fonte: BarbacenaMais