Goleiro Júlio César está de volta ao Flamengo por três meses e vai se aposenta no clube

O goleiro Júlio César desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, 28. Ele assinará contrato com o Flamengo nos próximos dias. O vínculo será válido, ao que tudo indica, até o meio do ano. Revelado na Gávea, Júlio quer e vai encerrar a carreira no clube do coração.

Em entrevista coletiva o goleiro disse que não poderia encerrar a carreira sem voltar ao Flamengo:

“Gostaria de agradecer ao presidente e ao Rodrigo (Caetano) por abraçar meu projeto de três meses. Coisa que pensei bastante após minha rescisão com o Benfica e ponderei muito se ia parar ou não. Mas, devido toda a minha história no futebol e nesse clube, vi com muitos bons olhos. Parentes e amigos diziam que eu não poderia encerrar a carreira sem essa página da minha passagem pelo Flamengo,” contou.

O diretor executivo Rodrigo Caetano disse que a negociação partiu do goleiro, que chega com salário simbólico e contrato de três meses.

 “Partiu dele esse desejo de voltar ao Flamengo por um prazo determinado. Quando começou a fazer o contato conosco, manifestou que na sua carreira faltaria realizar esse sonho… É bom repatriar ídolos em atividade. Vinha treinando e jogando no Benfica em alto nível. É o que a gente espera. Já digo de antemão que ele fez um contrato simbólico, que prova e comprova a paixão que ele tem pelo clube,” explicou Rodrigo.

O goleiro, rescindiu contrato com o Benfica no fim de novembro, mas vinha mantendo a forma no clube português. Portanto, ele chegará ao Rubro-Negro com condições de jogo.

Júlio César disputou 284 partidas com a camisa do Flamengo entre 1997 e 2004. Conquistou títulos importantes como a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e o tricampeonato carioca também em 2001.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.