Tupi vence a primeira partida no Campeonato Mineiro

O Galo Carijó enfim desencantou no Campeonato Mineiro de 2018. No início da noite deste domingo, 28, em duelo marcado pelas estreias dos atacantes Vitinho e Renato Kayser, No Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O Tupi recebeu a Caldense como visitante. Vindo de um resultado negativo na última rodada, o Galo Carijó fez o dever de casa e venceu a Veterana por 2 a 1. Gols somente no segundo tempo. Aos quatro minutos, Rodrigo Dias abriu o placar para a equipe da Zona da Mata, e, dois minutos mais tarde, Renato Kayser dobrou a vantagem dos mandantes. Wellington, aos 38, marcou contra o único gol do time de Poços de Caldas na partida.

Após um primeiro tempo sem criatividade, o time tinha pela frente 45 minutos para superar a Caldense e conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro. E coube a dois estreantes finalmente darem alegria ao torcedor no Mário Helênio.

Apesar da vitória, o Tupi segue na lanterna do Estadual, agora com três pontos e mais perto se sair da última posição. O próximo jogo é no domingo, às 16h, contra o Villa Nova-MG, em Nova Lima.

Mesmo com a vitória, o Tupi, que vinha de três derrotas, continua na lanterna, com três pontos ganhos, atrás de Villa Nova e Democrata-GV nos critérios de desempate. A Caldense, com os mesmos cinco pontos, caiu três posições e está em sétimo lugar.

Na próxima rodada, o Tupi-MG vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova, enquanto a Caldense enfrenta o Boa Esporte.

Ficou emocionado

Renato Kayser em coletiva após a partida se emocionou e desabafou: “Algumas pessoas vinham falando para mim que eu não conseguiria porque não tive tanta oportunidade no Vasco. Venho carregando isso comigo toda manhã, quando levanto e olho para meu filho e minha esposa, tento tirar de motivação. Quero agradecer à minha família, que nunca desistiu de mim, que todos os dias olhava para mim e via meu rosto de derrotado, desacreditado. Estou muito feliz de estar aqui dentro do Tupi, agradeço por terem aberto as portas para mim e, se Deus quiser, quero crescer aqui dentro e mostrar que o guerreiro Kayser ainda existe,”disse emocionado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.