Praça CEU encerra colônia de férias com cerca de cem crianças e adolescentes

A terceira edição da Colônia de Férias do Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU) termina nesta sexta-feira, 26. Durante toda a semana, cem crianças, adolescentes e jovens, de seis a 16 anos, participaram de atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer. 

Conforme o diretor de Cultura do CEU, André Noronha, nesta edição houve preocupação especial em resgatar brincadeiras antigas, como cabra-cega, corda, bolinha de gude e contação de histórias: “São atividades que vêm perdendo apelo em um mundo cada vez mais tecnológico. Na colônia, os participantes puderam conhecer brincadeiras que eram populares nas gerações anteriores à sua, e se divertiram muito”.

Aos nove anos, o estudante Miguel Ângelo Barreto Nazareth elencou, entre suas atividades favoritas, pintura, imitação de estátua e pula-corda. Satisfeito com a possibilidade de participar da colônia no período de recesso escolar, ele sugeriu algumas atividades para a próxima edição: “No ano que vem podemos ter cinema e caça-fantasma.”

Os passeios externos também tiveram grande aceitação. Os participantes visitaram o Clube Náutico e o Parque da Lajinha. Neste último, as crianças ouviram palestra sobre a fauna e a flora local, tiveram acesso a curiosidades e fizeram trilha.

A Praça CEU foi implantada em Benfica a partir da parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo federal. A gestão do equipamento urbano é compartilhada pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e pela Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav), com participação direta da comunidade.

Fonte: Funalfa

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.