Tupi sofre na estreia em casa e é goleado pelo Uberlândia

O Tupi foi goleado pelo Uberlândia neste sábado, 20, pelo placar de 5 a 2, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Reis e Afonso marcaram pelos locais, e Alê (2), Ferron, Eliomar e Saulo converteram os tentos do triunfo dos visitantes, que pareciam estar em casa. Esta é a segunda derrota do Galo na competição.  O Carijó entrou em campo  com: Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Francesco (Kalu); João Vitor (Rodrigo Dias), Tchô (Patrick) e Paulinho; Reis.

Logo no primeiro minuto de jogo, pênalti para o Uberlândia. Alê, com muita categoria, deslocou Vilar e abriu o placar para o Verdão. Não demorou muito e o Tupi empatou. O estreante Reis recebeu dentro da área, de costas para a defesa e fez o giro. O atacante bateu no canto esquerdo de Felipe para empatar aos 12 minutos. Três minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para o Tupi-MG. Foi a vez de Afonso bater bem, deslocar Felipe e virar o jogo. A partida seguia movimentada com chances para as duas equipes. E Ferron que tinha perdido duas chances na primeira etapa aos 47 minutos, deixou tudo igual.

Assim como na primeira etapa, não precisou de muito tempo para balançar as redes. Alê fez o seu segundo gol na partida e virou para os visitantes. Em dois minutos, mais dois gols. Mas desta vez, do Uberlândia.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alexandre Barroso disse também não entender o que aconteceu: “Uma equipe que toma 4 gols no espaço de 12 minutos um atrás do outro, foi um apagão inexplicável, que raramente você vê no futebol. Partindo de um time com jogadores com experiência, rodados, parece que a equipe não voltou para o segundo tempo. Eu particularmente nunca vi isso. É algo que tem que ser avaliado com muita profundidade pela comissão técnica. É um campeonato difícil, e esse é um tipo de erro que não pode suceder novamente,” comenta. o técnico.

Com o resultado, o Uberlândia subiu oito posições e assume, provisoriamente, a terceira posição na tabela com três pontos. Com isso, a equipe dirigida por Alexandre Barroso amarga a lanterna da competição. Na quarta-feira, 24, às 19h30, o Tupi visitará o América no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.