O ano recém começou e a dupla de Futevôlei, Maúricio e Aulus, já está treinando a todo vapor para a maratona de competições que irão enfrentar em 2018. A parceria está firmada e os atletas representam o Clube Cascatinha de Juiz de Fora.
Os atletas juiz-foranos já romperam as barreiras geográficas e gravou o nome no cenário do esporte nacional.
Os bons resultados nas competições estão gerando frutos, e os convites para participar de competições nacionais e até internacionais só aumentam: “A Temporada promete muito, pelo ótimo ano que passou. Iniciamos o ano de 2018 fechando contratos e firmando parcerias. Nosso primeiro torneio do ano será o carioca, dia 28 agora, emCopacabana(RJ),” contou o Mauricio.
A pré – temporada foi exatamente no final da temporada de muitos esportes. A dupla descansou apenas no início de dezembro. Logo já retomaram o trabalho, com dieta, musculação e agora já com volume de bola pra competição: “Temos a pretensão de ir bem nas etapas do carioca. Manter a hegemonia no Mineiro e carimbar nossa participação no Campeonato Brasileiro,” afirma atleta.
O ano de 2017 foi um ano especial para os atletas e para a modalidade, que teve uma alta procura em Juiz de Fora: “O ano que passou, foi um ano muito especial, eu treinava o Aulus há um tempo e ele se destacou. Resolvi chamar para fazer uma dupla comigo. Já no primeiro ano recebemos títulos que não imaginaríamos ganhar por ser o primeiro ano juntos. O mais legal de tudo, foi a visibilidade que o futevôlei teve na cidade. Eu como professor, percebi uma alta procura nos centro de treinamento que dou aula. Também tivemos pela primeira vez, o esporte sendo premiado no Prêmio Panatlhon. Me senti muito honrado, em ser o primeiro atleta da modalidade da cidade a receber esse prêmio. O cenário em Juiz de Fora está crescendo, estou muito satisfeito,” comenta.