O peruano teve seu contrato suspenso pelo Flamengo. Segundo vice-presidente do clube, Flavio Willeman, os rubro-negros apenas seguiram uma cláusula de seu vínculo com os cariocas.
“O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso. Está previsto na legislação e está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele, porque é justo, está no contrato e na legislação.”, disse o vice à entrevista.
Guerrero está suspenso até junho por ter sido flagrado no exame antidoping realizado antes da partida entre Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O contrato do atacante com o Flamengo vai até agosto e o jogador voltará ao clube carioca após o fim da punição.
O atacante ainda busca a sua absolvição para poder voltar aos gramados. Guerrero tinha sido suspenso até agosto, mas teve sua pena reduzida após julgamento no CAS. Com isso, o jogador poderá disputa a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Peruana.
Clube segue acompanhando situação do atacante, mas salários não estão sendo pagos.