O Campeão paralimpico, Alexandre Ank, também participou do pedal beneficente ao David, que aconteceu no domingo, 14, em Juiz de Fora. O atleta fez questão de se juntar ao grupo que percorreu 46 km em prol da solidariedade ao amigo ciclista.
Aos 17 anos de idade, houve uma mudança brusca na vida de Alexandre Ank. O hoje mesatenista paralímpico encontrou no esporte um recomeço, depois de um grave acidente automobilístico, em que ficou paraplégico. Com o acidente do amigo David, Ank se viu na posição de também ajudar e participou do pedal com sua handbike, uma bicicleta adaptada, movimentada pelas mãos.
Em suas redes sociais o atleta publicou a satisfação por participar do pedal: “Depois de 1 ano sem poder pedalar por recomendações médicas após cirurgias no Quadril e na Coluna, consegui estar de volta ao Pedal, na ação em Prol do David.
Pedal Solidário cheguei aos quase 30km. Agradeço a moral e o apoio daqueles que fizeram o percurso comigo me motivando nas subidas e principalmente na volta Julio Marco Lawall, Marcus Augusto, Allan Willian, Juninho Vieira, Andréa Castelo e os demais amigos do Pedal,” comemora Alexandre.
O evento organizado por grupos de pedal reuniu mais de 350 ciclistas. Foram arrecadados e entregue a David, que estava no local, lenços umedecidos, fraldas, gazes e outros objetos, além de cerca de R$2 mil.