Edital do Carnaval 2018 registra 73 inscrições

Confirmando a força da folia de rua em Juiz de Fora, 73 atividades foram registradas no Edital de Solicitação de Apoio e Alvará do Carnaval 2018. A maior parte das inscrições é referente a blocos, que se concentram e/ou desfilam na área central, em bairros de todas as regiões e nos distritos da cidade. O número de cadastros superou o do carnaval passado, quando houve 69 inscritos no edital, com 64 aprovados pela comissão responsável pela avaliação.

Nas duas primeiras reuniões deste ano, a comissão aprovou 30 eventos. Outros 12 passam por ajustes de calendário, trajeto e local. O terceiro encontro da Comissão do Carnaval está programado para esta semana, sendo o acesso restrito aos seus integrantes. A programação completa da “Folia de Momo” de Juiz de Fora deve ser divulgada no início da próxima semana, e a abertura da festa está confirmada para 26 de janeiro, com a terceira edição do projeto “Escadaria do Samba”, no Parque Halfeld, das 15h às 22h.

Lançado anualmente pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o cadastro tem como objetivo normatizar o calendário carnavalesco, operacionalizar a logística de segurança e trânsito, além de reduzir impactos negativos na rotina da cidade. As solicitações são avaliadas por comissão mista, formada por representantes das secretarias de Governo, Transporte e Trânsito, Atividades Urbanas e a de Segurança Urbana e Cidadania (Guarda Municipal) e da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.