O vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) atendeu ao pedido dos funcionários públicos do setor de educação do Estado de Minas Gerais e encaminhou nessa sexta-feira, 12, uma representação direcionada ao governador, Fernando Pimentel (PT), solicitando atenção especial às reivindicações da categoria destes profissionais que se dedicam a formação e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Na representação, o parlamentar evidencia que, por meio de uma norma legislativa, os diretores das escolas estaduais não possuem mais o direito ao apostilamento, ou seja, não conseguem aposentar com o salário do cargo efetivo após anos de dedicação exclusiva como o cargo exige e sem nenhuma gratificação.
O autor ainda identifica que o trabalho de muitos educadores envolve responsabilidade, dedicação pedagógica, além da busca incessante em superar e elevar o índice do Ideb da escola. “Contamos com a sensibilidade desta gestão no sentido de repensar e reavaliar a situação dos profissionais que assumem a direção das escolas estaduais de Minas Gerais”, concluiu.
Fonte: Assessoria