A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou na segunda-feira, 8, na sede do órgão, o primeiro curso da Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (Edcef). Voltado para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o curso tem aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30. A Edcef é parceria entre Procon/JF, Secretaria de Educação (SE) e Escola de Governo Itinerante da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH).
De acordo com o superintendente em exercício do Procon, Oscar Furtado, o curso da EJA trabalha com conteúdos relacionados aos direitos e deveres dos consumidores, noções de educação financeira, economia doméstica e familiar, bem como procedimentos de fiscalização: “Desta forma, atendemos a mais uma das atribuições do Procon, que é a difusão da informação sobre os direitos dos consumidores, fomentando a cidadania e a capacitação profissional e contribuindo para aqueles que buscam oportunidade no mercado de trabalho”.
Das 40 vagas oferecidas, 36 foram preenchidas por alunos do Centro de Educação do Menor, Escola Municipal (E.M.) “Belmira Duarte Dias”, Centro de Exames Supletivos (Cesu) “Custódio Furtado de Souza”, Centro Educacional de Referência “Herval da Cruz Braz” e E.M. “Padre Wilson”. Os participantes do curso receberão certificados expedidos pelo Centro de Formação do Professor da SE.
Fonte: Assessoria/PJF