Uma ação policial desencadeada a partir do furto de um caminhão carregado com caixas de leite “longa vida”, terminou com a recuperação da carga, de aproximadamente 13 mil litros do produto, e na apreensão de mais de 20 caixas de cigarros fabricados no Paraguai e lâmpadas de led sem documento fiscal. O fato se deu nessa terça-feira, 9, e o material foi localizado pela Polícia Militar (PM) na cidade de Palma (a cerca de 146Km de Juiz de Fora). Segundo a corporação, três pessoas foram detidas.
Ainda de acordo PM, o trabalho policial teve início após militares receberem informações de que o caminhão havia sido furtado no município de Sapucaia (RJ), próximo a Além Paraíba (MG), e que o veículo, sem a carga, já havia sido encontrado em Laranjal (MG), porém, com registro no sistema de rastreamento apontando uma parada em um depósito de bebidas em Palma.
Equipes seguiram para o endereço e, conforme a PM, metade da carga de leite foi encontrada no depósito, em meio a engradados de bebidas, onde um dos suspeitos foi detido. Já a outra metade do carregamento estava sendo levada, pelos outros dois detidos, para Miracema (RJ), em um caminhão.
A corporação relata que, após contato telefônico com a dupla que transportava a mercadoria, os dois homens retornaram para Palma, sendo o restante da carga recuperado e os três envolvidos detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PC).
Ainda de acordo com a PM, durante a ação também foram apreendidas 22 caixas com cigarros fabricados no Paraguai e sem documentação fiscal, assim como várias lâmpadas de led.
A perícia da PC realizou os trabalhos técnicos e a carga de leite foi liberada para um representante da empresa proprietária da mercadoria.
Da redação/Rádio Muriaé