Apresentando a equipe Carijó no dia 2 de Janeiro, Eurico teve retorno solicitado pela diretoria celeste após ter acertado com o Tupi para a disputa do Campeonato Mineiro. No entanto, ele voltou à Toca da Raposa apenas uma semana depois da apresentação em Juiz de Fora.
O volante, que havia ficado sem contrato em dezembro de 2017, retornou a Belo Horizonte para formalizar novo vínculo, agora até o fim de 2018. O jovem chegou a se apresentar ao Tupi, mas em função do novo acordo com a Raposa, será repassado provavelmente ao Ipatinga.
O Tupi não deve contratar outro jogador para a posição no momento, uma vez que o lesionado Pará deve ficar à disposição da comissão técnica na próxima segunda-feira, após se recuperar de lesão no menisco.
Anteriormente, Eurico passou por Ponte Preta, Náutico e Botafogo-SP. Ele ficou durante grande parte da temporada passada em tratamento de lesão.
No período em que esteve no elenco cruzeirense, Eurico disputou 14 partidas e conquistou o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2014.