Operação policial apreende veículo clonado em Cataguases

Durante operação policial comandada pelo comandante do 1º Pelotão da 146ª Cia Polícia Militar (PM), Ten Marinato, a equipe policial durante o patrulhamento e abordagens na rua José Godinho no b Menezes, deparou com um veículo GM/S10 de cor preta, com placa de Ribeirão Preto/SP que era conduzido por um jovem de 23 anos e um segundo veículo conduzido VW/GOLF também de cor preta, conduzido por outro jovem, de 22 anos.

Ambos veículos foram submetidos a buscas, assim como os seus condutores. No veículo GOLF, foi encontrado uma pequena porção de maconha, que o condutor do veículo alegou que não lhe pertencia, que esta droga seria do condutor do veículo S10.

O jovem de 23 anos relatou que realmente a droga lhe pertencia e que o veículo o qual conduzia, estaria levando-o para lavar a pedido do outro jovem, de 22 anos, e que não saberia a quem pertencia tal veículo. Durante a vistoria foi verificado que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo apresentado apresentava fortes indícios de ser documentação falsificada e foi percebido que os caracteres finais do chassi apresentavam padrão diferente dos iniciais, além de outros sinais que apontavam para a adulteração. Após perícia realizada na Delegacia de Cataguases, foi confirmado que o veículo na verdade se tratava de produto roubo e a placa original e chassi pertenciam a um veículo emplacado no município de Duque de Caxias.

Ambos presos negavam saber a quem pertencia tal veículo, inclusive o seu próprio condutor. Foram ainda apreendidos a quantia de R$ 517,00, uma bucha de maconha e dois telefones celulares. Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Leopoldina para demais providências.

Fonte: Assessoria / Polícia Militar




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.