Amor, intolerância e diferença. Esses são alguns dos temas abordados no livro “Um e o Outro”, que terá lançamento sábado, 6, às 17h, no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001 – Centro). Financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”, a obra marca a estreia de Lu Freesz na literatura.
A publicação conta a história de dois irmãos muito diferentes, utilizando jogo de palavras e imagens, sempre em preto e branco. A estratégia tem como objetivo marcar as diferenças nas relações humanas: o sim e o não, a felicidade e a tristeza, a força e a fraqueza. Com narrativa curta e direta, “Um e o Outro” abre portas para novos pensamentos e reflexões sobre a vida e os relacionamentos.
Segundo a autora, a ideia é levar o leitor a observar os contrastes e repensar os conceitos sobre o outro: “O livro foi escrito com muito carinho. É prazeroso ver o resultado. Quando parei para escrever, a inspiração veio de uma vez só. É um filho para mim! Fui eu que escrevi, ilustrei e diagramei. Ele é realmente meu”.
Embora esteja inserida no campo da literatura infantojuvenil, a obra é destinada a todos os públicos, e será vendida a R$18 na noite de lançamento.
Fonte: Assessoria/PJF