Um jovem de 27 anos foi assaltado por três indivíduos, que simularam estar armados, ao passar pelo mergulhão na Avenida Rio Branco, região Central, na manhã dessa quinta-feira, 28. A vítima estava indo para o trabalho no momento da abordagem.
Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem relatou que, ao passar pelo local, foi cercado pelo trio e, inicialmente, um deles perguntou que horas eram. Quando a vítima disse que não sabia informar, o assaltante segurou seu pescoço e exigiu que olhasse em seu celular, ameaçando-o e fazendo menção de estar armado com uma faca. Na sequência, exigiu que o jovem entregasse seus pertences.
Após entregar o aparelho celular e o dinheiro que estava em seus bolsos, a vítima ainda teve sua mochila revistada pelo autor, mas como na mesma só havia uma marmita, foi deixada para trás pelo assaltante.
Ainda conforme relato do jovem à PM, os outros dois suspeitos apenas permaneceram parados a seu lado, com as mãos sob as blusas, simulando estar armados. Após o roubo, o trio evadiu pela Avenida, sentido ao bairro Manoel Honório.
O jovem repassou algumas características dos suspeitos à Polícia Militar, mas só comunicou os fatos 45 minutos após terem ocorrido, dificultando o rastreamento aos mesmos.