genaínaqueiroz.jpg

Hoje o papo é sobre opções. Em quem você vem colocando a culpa por sua insatisfação na vida? Quem você vem responsabilizando por tudo que acontece de errado com você? Sei que não deveríamos fazer isso. Mas, nas viradas de ano, costumamos fazer algumas resoluções e traçar algumas metas para o novo ano. Porque, obviamente, desta vez será diferente!

Então, já que o momento pede, a Coach aqui decidiu trazer uma reflexão bem contundente para você que está contando com um 2018 muito melhor.

Primeiro, você deve esvaziar-se. Deixe antigos hábitos aqui em 2017. Jamais você vai conseguir resultados diferentes agindo da mesma forma.

Ao invés de criticar as pessoas, cale-se! Já percebeu que quando alguém vem com a frase “Olha, vou fazer uma crítica construtiva, mas é para o seu bem!”, basta ouvirmos para abaixarmos a cabeça e esperar o soco na boca do estômago? Se a intenção é boa, dê uma ideia, foque no acerto e não no erro.

Não reclame das circunstâncias da vida! O tempo gasto para reclamar pode ser empreendido em fazer! Isso trará resultados muito melhores para você!

Pare de buscar culpados! Essa é a forma mais fácil de tirar a responsabilidade de você e passar para o outro. Chame para si o fato. Busque você a solução! Tem gente que insiste que a responsabilidade da sua vida está nas mãos dos outros! Que coisa triste! Deveria estar em suas mãos!

Pare de se fazer de vítima! Faça-se vencedor! Que carência é essa? Porque a gente se coloca nesta posição de fragilidade? Chame para si o fato! Encare seus problemas! Aja! Menos “coitadismo”, mais atitude!

Não justifique seus erros! Elon Musk diz que se o que você está fazendo não está dando errado, nada de inovador está sendo feito. Acredito nessa máxima e acredito que quando a gente erra, o melhor a fazer é assumir o erro dignamente. Não fique sentado em cima do seu. Isso faz mal à beça!

Não julgue as pessoas! A gente se acostuma a querer controlar o que é do outro, enquanto o que é nosso, que é o mais importante, deixa de ser o foco. Controle as coisas que você pode mudar… as ações que só você pode tomar e sua postura diante dos piores cenários vindos dos outros. Quem aponta um dedo ao outro tem vários apontados para si mesmo…

Para terminar, gostaria de deixar a seguinte pergunta: quem é a pessoa que tem sabotado a sua vida, seus sonhos e suas escolhas?

Feliz Ano Novo! Que desta vez seja Novo de verdade!

 

Genaína Queiroz, Master Coach, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Sócia Fundadora do Grupo Sinergia Soluções Corporativas, especialista no desenvolvimento de Líderes e Equipes Comerciais e de Atendimento. 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.