Ela chegou em nossa redação em um dia quente de novembro, enfrentando as dores nas pernas e carregando uma bolsa grande e pesada. Na sacola, os acessórios necessários para que se transformasse em “Mamãe Noel”. E nem foi preciso se caracterizar para que a aposentada Margarida Gomes encantasse e contagiasse a todos com sua alegria e sua bondade!
Na ocasião, ela veio pedir nosso apoio para divulgar as ações que realiza há 32 Natais: a entrega de presentes para crianças carentes do bairro Milho Branco, zona Norte de Juiz de Fora, onde mora, e para vários pequenos de bairros vizinhos e da zona rural. Além de contar com doações, a aposentada percorre as ruas da cidade vendendo canetas, bolos e pudins, com fins de arrecadar dinheiro para a compra dos presentes.
E foi justamente essa dedicação que inspirou a equipe do Sistema Regional de Comunicação (SIRCOM), que integra o jornal Diário Regional, a Rádio Premium FM e a TVE, a lançar uma campanha de arrecadação de brinquedos, com intuito de ajudar a dona Margarida a fazer mais feliz o Natal de 1.500 crianças.
Ao longo de cerca de um mês, com a ajuda de nossos leitores, ouvintes espectadores e colaboradores, arrecadamos cerca de 200 itens, que foram entregues à “Mamãe Noel” na tarde dessa quinta-feira, 21. Os brinquedos se somaram aos 1.100 que a aposentada já havia arrecadado. “Tudo que as pessoas fizeram por mim, eu só tenho a agradecer! Desejo muitas felicidades a todos que me ajudaram a abraçar essa causa, a compartilhar com a felicidade das crianças”, agradeceu emocionada, contando como as oportunidades oferecidas pelos veículos do grupo a ajudaram a vender seus produtos e arrecadar mais presentes.
Conforme a editora geral do Diário Regional, Jéssica Pereira, uma das idealizadoras da campanha, o intuito foi unir mais pessoas de bem para abraçar esta causa nobre. “A ideia surgiu quando conhecemos a Mamãe Noel e toda a equipe simpatizou pela sua alegria, amor e humildade. Compramos bolos e canetas para ajudar, e logo pensei, porque não buscar doações por ela? Abraçamos a ideia e foi um sucesso imenso. É muito importante trabalhar a parte social do jornalismo em si, e mais ainda motivar nossos leitores e colaboradores com a energia positiva que envolve o Natal e as festividades de fim de ano”, explicou.
“Pena que não pude fazer mais, por minha dor nas pernas. Mas só o que Deus me deu, sei que muita criança vai poder sorrir e isso me deixa muito emocionada”, confessou dona Margarida, reiterando os agradecimentos e deixando seus votos de Feliz Natal a todos.
O grupo SIRCOM reitera mais uma vez seu compromisso em buscar ações positivas e sociais para somar esforços por uma Juiz de Fora cada vez melhor. Toda a equipe deseja a todos um Feliz Natal!