PC prende acusado de balear segurança na cabeça em São Francisco do Glória

Um homem de 49 anos, acusado de tentar matar a tiros um segurança durante uma festa na cidade de São Francisco do Glória (a cerca de 209 Km de Juiz de Fora) no fim de novembro, foi preso pela Polícia Civil (PC), em cumprimento a um mandado judicial. A vítima, de 48 anos, atuava como chefe da segurança e foi atingida na cabeça por um tiro de espingarda, após jovens serem colocados para fora depois de um tumulto e impedidos de retornar ao evento.

Com participação de policiais de Muriaé, Miradouro e Carangola, a ação policial se deu nesta terça-feira, 19, e, segundo a PC, o homem foi preso na propriedade rural onde reside.

De acordo com o Boletim de Ocorrência referente ao crime, registrado pela Polícia Militar (PM), o fato aconteceu na madrugada do dia 26 de novembro, por volta das 3h30.

Segundo o registro, testemunhas disseram que um adolescente de 17 anos foi retirado da festa por seguranças após trocar empurrões com um adulto, sendo impedido pela equipe de segurança de entrar novamente no recinto.

Conforme os relatos, o menor deixou o local, acompanhado pelo acusado e seu filho, tendo os três retornado no fim da festa e o homem de 49 anos atirado com uma espingarda, acertando a cabeça do chefe da segurança.

A vítima foi socorrida por populares à casa de Caridade de Carangola, onde passou por cirurgias e se recupera do atentado.

Os envolvidos foram identificados, porém, apesar dos rastreamentos feitos pela PM, não foram localizados no primeiro momento.

 

Fonte: Rádio Muriaé




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.