Uma mercearia foi assaltada no início da manhã desta segunda-feira, 18, no bairro Furtado de Menezes, localizado na zona Sudeste de Juiz de Fora.
De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), o proprietário do estabelecimento, de 57 anos, abria a mercearia pela manhã, quando foi abordado por dois indivíduos, que entraram no local e anunciaram o assalto. A dupla estava armada, possivelmente com revólveres calibre 32 e 38.
Os autores fizeram ameaças ao homem e exigiram que o mesmo entregasse uma bolsa preta, na qual continha R$20 mil. A vítima atendeu às ordens dos assaltantes.
No início da ação somente o proprietário da mercearia encontrava-se no local, mas com o decorrer do tempo chegaram uma funcionária e um cliente. Todos foram levados para a cozinha.
Os autores evadiram em uma moto e durante a fuga jogaram fora os capacetes, os quais a vítima apanhou e entregou aos policiais.
O proprietário da mercearia informou à PM que acredita que os autores provavelmente eram frequentadores de seu estabelecimento, uma vez que sabiam o local em que ele guardava o dinheiro e já chegaram exigindo que fosse entregue somente a bolsa.
Após o roubo, a vítima recebeu uma ligação de alguém informando a localização de sua carteira, também levada no assalto.
Todas as características dos autores foram repassadas à Polícia Militar que segue em busca dos suspeitos.