Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio na manhã dessa sexta-feira, 15, na Rua Professor Walquírio Seixas de Faria, situada no bairro Esplanada, zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente foi até um ponto de venda de drogas para buscar entorpecentes para revender. O local estava em responsabilidade de outros dois adolescentes, 13 e 17 anos, e o mais novo afirmou que a vítima só poderia levar as drogas após quitar a dívida de R$600.
As partes entraram em uma discussão e o adolescente de 13 anos pegou uma arma calibre 38 e atirou na vítima na cabeça. Os autores fecharam a residência, deixaram a vítima agonizando no chão e fugiram. O Samu chegou ao local e precisou arrombar a porta da casa para ter acesso a vítima. Os médicos estabilizaram o adolescente e o encaminharam ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Os policiais militares, por meio de informações de moradores que não quiseram se identificar por medo de represálias, conseguiram localizar os dois autores. Na casa deles, foram localizados sete barras de material base para crack, 138 pedras da mesma droga pronta para comercializar, um refratário com cocaína e dois rádios comunicadores. A arma do crime não foi localizada.
Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima permaneceu na sala de urgência até ser encaminhada ao centro cirúrgico. O estado do adolescente é grave.