Parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a Liga das Empresas Juniores, levará orientação e capacitação aos micros e pequenos empreendedores e autônomos da Vila Olavo Costa e região. O projeto “JF Orienta – Empreendedorismo” foi anunciado no sábado, 9, durante realização do “Bem Comum Bairros”, e faz parte do Plano de Ação do “Núcleo Travessia”.
“Sabemos que há muitas pessoas empreendendo, vendendo, produzindo doces e artesanatos, e que precisam de orientação para desenvolver seu negócio e melhorar sua renda. Nossa proposta é contribuir”, destacou o secretário João de Matos, da Sedettur, durante lançamento do projeto.
As oficinas terão início em 13 de janeiro e serão ministradas pelos estudantes, integrantes das Empresas Juniores de Juiz de Fora. Serão quatro palestras, sendo uma por semana, aos sábados.
O conteúdo incluirá introduções ao empreendedorismo e gestões financeira e de processos. “A ideia do projeto é levar um pouco de empreendedorismo para dentro das comunidades. Afinal, temos concentração de renda muito grande e o foco das empresas juniores é trabalhar com micros e pequenos empreendedores.
A intenção é, com simples atitudes, conseguir alavancar a produtividade dessas pessoas, para que consigam elevar de fato os lucros do próprio produto, consigam contratar mais pessoas, impactar mais famílias e gerar lucro não apenas para si, mas para toda a comunidade”, explicou o presidente da Liga, Gabriel Álvares Machado. Esta é a primeira vez que o projeto acontece em uma comunidade da cidade.
Fonte: Assessoria/PJF