Um acidente automobilístico envolvendo três veículos, dentre eles um ônibus, ocorreu na noite deste domingo, 26, no cruzamento da Rua Américo Lobo, com a Avenida Rio Branco, região central de Juiz de Fora.
A Polícia Militar (PM) compareceu ao local a fim de apurar a ocorrência e recolher relatos a respeito do fato. De acordo com informações do registro de ocorrências, o condutor do veículo Peugeot, de 33 anos, relatou que transitava pela Avenida Rio Branco, quando próximo ao cruzamento, passou por uma faixa elevada existente no local e logo depois, veio a bater contra um ônibus, não se recordando de mais nada.
Segundo o relato da motorista do ônibus, de 52 anos, ela também transitava pela Avenida Rio Branco quando o veículo Peugeot colidiu contra a traseira do seu veículo, e em seguida rodou na pista vindo a colidir também contra a traseira de um carro da marca Toyota. Fato que também foi confirmado através do relato do motorista do Toyota, de 38 anos.
O condutor do Peugeot sofreu escoriações, entretanto, recusou atendimento médico. Uma passageira, que também estava no veículo, teria sido arremessada para fora do carro com o impacto, segundo relatos de pessoas presentes no local. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde recebeu atendimento e segue internada.
Durante a entrevista com o condutor do Peugeot, a PM constatou que o mesmo encontrava-se com sinais visíveis de embriaguez, como por exemplo, hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e fala desconexa. Os policiais convidaram o condutor a realizar o teste do bafômetro, o que foi recusado.
Mediante os fatos, o veículo Peugeot foi notificado pela infração e removido ao pátio da empresa conveniada. Um perito compareceu ao local a fim de realizar os trabalhos de praxe.
O condutor do Peugeot recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido a delegacia de plantão.
Não houve acordo entre as partes envolvidas no acidente. Elas receberam as devidas orientações.