Sidimar, que foi um dos titulares na campanha Carijó na Série B, está de volta à equipe. Recuperado de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrido em abril do ano passado, o zagueiro se lesionou gravemente e não defendeu mais o Galo. A última partida dele pelo Carijó foi no dia 10 de abril de 2016, no empate em 1 a 1 diante da Caldense, pela última rodada do Campeonato Mineiro.
Após mais de um mês de conversas, as partes chegaram a um acordo e o Carijó oficializou o vínculo para a temporada 2018. O defensor deve se apresentar com parte do elenco no dia 1º de dezembro, quando começam os treinamentos.
O jogador chegou ao Carijó em junho de 2015 para compor o elenco comandado pelo técnico Leston Junior. Com a saída de Leandro Euzébio, que ficou pouco mais de um mês em Santa Terezinha, o zagueiro ganhou espaço, virou titular, fez um dos gols que levaram a equipe ao acesso no confronto diante do ASA e se tornou um dos principais personagens da ascensão alvinegra à Série B do Brasileiro.