Fluminense e Flamengo fazem clássico na Copa Sul – Americana

Fla-x-Flu.jpg

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Fluminense e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, 25, às 21h45, no Maracanã. A primeira partida tem o mando do Tricolor, que, em seis clássicos em 2017, ainda não venceu o rival – são quatro empates e duas vitórias do Rubro-Negro.

O duelo de volta é no dia 1º de novembro, às 21h45, novamente no Maracanã. Apesar dos jogos serem no mesmo estádio e com torcida dividida, o gol como visitante valerá como critério de desempate para definir o time classificado.

Para este compromisso o Flamengo perdeu o atacante colombiano Orlando Berrío, que deixou o jogo contra o São Paulo chorando por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele apareceu no desembarque da delegação, na noite de domingo, em uma cadeira de rodas e nesta segunda-feira realizou exames médicos. O resultado sai nesta terça-feira, mas pelo que se tem notado, o jogador corre o risco de perder o restante da temporada.

Preservado diante do São Paulo por conta de dores na coxa esquerda, o atacante peruano Paolo Guerrero, também é desfalque confirmado do Flamengo. A expectativa agora é que ele retorne para o duelo de volta da Sul-Americana. Em compensação, o Fla terá contra o rival o retorno do jovem Vinícius Jr, que foi relacionado por Rueda para o clássico. 

Pelo o lado Tricolor a presença garantida por Abel Braga no clássico foi do atacante Henrique Dourado que é esperança de gols do Fluminense diante do Flamengo. O camisa 9, que ficou de fora da partida do último domingo, 22,  contra a Chapecoense, garantiu estar bem fisicamente para o primeiro confronto entre as equipes cariocas na Copa Sul-Americana. 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.