Duas oficinas e três curtas-metragens são selecionados no Edital de Curtas de Juiz de Fora

Cinco das 23 propostas inscritas no “Edital de Curtas de Juiz de Fora” foram selecionadas e receberão R$10 mil cada (valor bruto) para sua execução. O Edital é promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e estabelecido a partir de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão.

Na categoria “Oficinas de Formação”, foram contempladas a produtora Mariana Musse e a Impulso Projetos Audiovisuais. Já na categoria “Curtas-metragem Originais”, os premiados foram Gabriel Souza Duarte, Luciano de Azevedo Melo Junior e Ana Luiza Santos Fernandes.

A comissão de seleção foi formada por dois representantes da Funalfa: Rômulo Veiga e Luiz Fernando Priamo; dois nomes indicados pelo Fórum do Audiovisual: Edileis Ferreira Novais e Lilian Werneck Rodrigues; além de Alexei Claudio Divino, indicado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concult).

Além dos aprovados, os avaliadores selecionaram um suplente na área de oficina: Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais; e quatro na categoria “Curtas-metragens Originais”: Aleques Sandro Eiterer, Tairone de Azevedo Vale, Ivan Gouvêa Cunha e Thaís Itaboraí Vasconcelos.

Os suplentes poderão ser contemplados com os recursos, em casos de desistência ou se os proponentes selecionados inicialmente não apresentarem as condições exigidas para execução dos projetos.


 Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.