Conhecido por passagens de vários anos por dois dos maiores do Brasil, o goleiro Felipe busca um “recomeço” para sua carreira. Após jogar por Corinthians e Flamengo, o arqueiro acertou com o Uberlândia-MG para a temporada de 2018.
Confirmado como reforço do Uberlândia para o Campeonato Mineiro de 2018, Felipe, campeão paulista de 2009 com o Corinthians, assinou contrato e falou com a imprensa pela primeira vez em seu novo clube. Em sua primeira entrevista coletiva pelo time mineiro, o ex-arqueiro flamenguista e corintiano destacou seu acerto com o UEC como um recomeço para sua carreira.
“É um recomeço! Já vivi muitos momentos de glória na minha vida, depois passei por um período complicado e espero que no Uberlândia eu possa reconquistar meu espaço no cenário nacional e que o time possa voltar ao seu devido lugar”, disse o novo camisa 1 alviverde.
Atualmente com 33 anos, Felipe iniciou sua carreira no Vitória. Em seguida, rodou por times como São Caetano, Portuguesa e Bragantino, até que desembarcou no Corinthians. Foram quatro temporadas no Timão, atuando em 193 jogos e ganhando um título brasileiro da Série B.
Após deixar o Corinthians, atuou no Braga, de Portugal, mas retornou ao Brasil um ano depois. Em 2012, vestiu a camisa do Flamengo e foi titular até 2015, quando transferiu-se ao Figueirense. Em 2016, jogou pelo Bragantino e neste ano atuou somente no Carioca, pelo Boavista.