JF Vôlei estreia na Superliga com derrota
O jovem time de Juiz de Fora recebeu o vice-campeão mineiro no sábado, 14, às 18h, pela primeira rodada da Superliga 2017/2018. Com um início quase perfeito, o Minas encontrou um time guerreiro pela frente e sofreu para vencer por 3 sets a 1, com parciais de (11/25, 22/25, 26/24 e 21/25).
Os adversários se conheciam bem, já haviam se enfrentado duas vezes pelo Campeonato Mineiro e cada um teve uma vitória. Com toda essa carga, os meninos do JF Vôlei sentiram a ansiedade do início da partida. Cometeram erros seguidos e viram a experiência da equipe de Belo Horizonte, liderada pelo levantador Marlon, sobressair. Com um saque muito eficiente, o Minas conseguiu abrir seis pontos de vantagem ainda no início do set, fazendo 4 a 10.
No segundo set, o JF melhorou consideravelmente seu nível, mas seguiu vendo um Minas bem postado e concentrado. Sem deixar o ritmo cair, o time do técnico Nery Tambeiro fez um 2 a 0 com margem mais apertada. Sabendo que precisava ir pouco além do que já havia feito para seguir vivo no jogo, o JF tratou de se desdobrar na terceira parcial.
De volta ao JF Vôlei ainda nesta semana, o central Rômulo entrou no jogo. Já conhecido pela torcida, teve seu nome gritado e recebeu muito apoio vindo das arquibancadas. Logo de cara fez um ponto de bloqueio, e levou a galera à loucura. Mas o Minas também tinha sua torcida. Nascido em Juiz de Fora, o oposto Felipe Roque contou com o incentivo de familiares e fez uma partida espetacular, ganhando, inclusive, o prêmio de melhor jogador em quadra. Ainda sim, era Leozinho que acabou levando os donos da casa a fechar o terceiro set em 26 a 24.
No quarto set a história foi parecida, porém, terminando com uma vitória dos visitantes. O Minas conseguiu vencer por 21 a 25 e conquistou uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Superliga. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Leozinho, com 30 pontos. Felipe Roque, que ganhou o troféu VivaVôlei CIMED foi o melhor do Minas e fez 21 pontos. O público presente no local foi de 472 pessoas.
No sábado, 21, o JF Vôlei vai até Montes Claros para encarar o MOC, às 11h.